Notícias

FAPESP e NSF anunciam resultado de chamada para pesquisas em biodiversidade English version

FAPESP e NSF anunciam resultado de chamada para pesquisas em biodiversidade Serão financiados dois projetos colaborativos dos programas BIOTA e Dimensions of Biodiversity (foto:BIOTA-FAPESP)

A FAPESP e a National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, anunciam o resultado de chamada de propostas de cooperação científica, por meio de seus programas BIOTA e Dimensions of Biodiversity, lançada em dezembro de 2013.

Como previsto na chamada, foram selecionados dois projetos colaborativos de cientistas dos Estados Unidos e do Estado de São Paulo. Cada um poderá receber financiamento de até US$ 2 milhões de parte da FAPESP (para pesquisadores em São Paulo) e de até US$ 2 milhões da NSF (para pesquisadores dos Estados Unidos).

A seleção de propostas FAPESP-NSF está baseada em uma chamada mais ampla publicada anualmente pelo programa Dimensions of Biodiversity, voltada à participação de cientistas de instituições nos Estados Unidos em oportunidades financiadas pela NSF ou lançada em parceria com outras instituições.

Propostas selecionadas: 

Pesquisadores Título do projeto

Massuo Jorge Kato
IQ/USP

Lee A. Dyer
University of Nevada / Reno

Dimensions US-BIOTA São Paulo: Diversidade de interações multitróficas quimicamente mediadas em gradientes nos trópicos

Nº do processo FAPESP: 2014/50316-7

Siu Mui Tsai
CENA/USP

Jorge Mazza Rodrigues
University of Texas at Arlington

Dimensions US-BIOTA São Paulo: Integrando as dimensões da biodiversidade microbiana ao longo de áreas de alteração do uso da terra em florestas tropicais

Nº do processo FAPESP: 2014/50320-4



A chamada de propostas está disponível (em inglês) em: www.fapesp.br/8409
 


Página atualizada em 18/09/2014 - Publicada em 04/09/2014