Chamadas de Propostas

FAPESP/M-ERA.NET Consórcio English version

Orientações aos proponentes 2015

Introdução

M-ERA.NET é uma rede financiada pela UE que foi criada para apoiar e incrementar a coordenação dos programas de financiamento à pesquisa da Europa em Ciências e Engenharia de Materiais. O objetivo do consórcio M-ERA.NET é financiar projetos transnacionais de alto risco em P & D abordando temas como Ciência de Materiais e Engenharia, incluindo micro e nano tecnologias, processos e tecnologias de produção. Os objetivos específicos para a Chamada M-ERA.Net 2015 (www.m-era.net/joint-call-2015) são aumentar a sinergia, o apoio à cadeia de inovação, a cooperação internacional, a interdisciplinaridade e os benefícios sócio-ecológicos. As propostas apresentadas nessa chamada serão de menor porte do que aquelas tipicamente apresentadas no âmbito do “EU Framework Programme”.

Com o objetivo de fomentar a colaboração científica entre pesquisadores em São Paulo, Brasil e seus parceiros do M-ERA.Net, a FAPESP anuncia publicamente que irá receber propostas de pesquisadores interessados, vinculados a Instituições de Ensino Superior ou Pesquisa e Empresas do Estado de São Paulo, em participar de propostas apresentadas para a chamada M-ERA.Net 2015.

Além das diretrizes da chamada M-ERA.Net 2015 (www.m-era.net/joint-call-2015), as propostas submetidas à FAPESP devem seguir as normas e orientações da Fundação para submissão de propostas na modalidade Auxílio Regular à Pesquisa (www.fapesp.br/137#4772) ou na modalidade Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE – Fase II - www.fapesp.br/58#3) e as orientações abaixo:

1. Os proponentes do Estado de São Paulo, convidados pelo consórcio M-ERA.NET à apresentação de “full proposals” (propostas completas) devem submeter também à FAPESP uma proposta completa, seguindo o cronograma da chamada M-ERA.Net 2015.

2. As propostas completas devem seguir as normas da FAPESP para:

a. Auxílio Regular à Pesquisa (APr) ou

b. Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE - fase II)

3. Excepcionalmente para esta chamada:

a. A duração máxima dos projetos será de até 36 meses e as propostas devem ser apresentadas em Inglês.

b. O orçamento solicitado (total solicitado à FAPESP, incluindo a Reserva Técnica), deve ser inferior a € 100.000,00 por proposta, para propostas com 36 meses de duração. Para propostas com duração inferior a 36 meses o valor máximo será proporcionalmente menor.

4. A apresentação da “full proposal” (proposta completa) para a FAPESP, como indicado no item 1 destas orientações, só será aceita “em papel”, via correio, endereçada para: Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, CEP 05468-901 - São Paulo / SP, com "Chamada FAPESP/Consórcio M-ERA.NET 2015" escrito no envelope. Será considerada a data do carimbo postal estampado no envelope. As propostas apresentadas por quaisquer outros meios não serão aceitas. Propostas apresentadas após a data limite para a submissão não serão analisadas.

4.1 Nenhuma proposta será aceita após a data limite para a submissão, nem qualquer adendo ou explicação a não ser aqueles explicitamente e formalmente solicitados pela FAPESP ou pelo consórcio M-ERA.NET.

4.2 As propostas que não estejam em conformidade com os termos das presentes orientações, não serão qualificadas para análise.

Maiores informações

Todas as questões relacionadas a presente chamada de propostas devem ser enviadas para:

FAPESP: Dra. Simone Godoi – Gerente de Área Científica – Ciências da Saúde

E-mail: chamada_meranet@fapesp.br

M-ERA.NET Consorcio: www.m-era.net/contact-us

 

 


Página atualizada em 26/03/2015 - Publicada em 11/03/2015