Eventos

Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa - 01/04

 
A FAPESP realizará no próximo dia 1º de abril, das 9h às 12h, o evento Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa .
 
Realizado em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), o evento será uma oportunidade para que as empresas interessadas em apresentar projeto ao Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) esclareçam dúvidas antes do encerramento do prazo do 2º Ciclo de Análise de Propostas, em 4 de maio de 2015. 
 
O PIPE apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em microempresas e empresas de pequeno porte, com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos de pesquisa selecionados para apoio no PIPE deverão ser desenvolvidos por pesquisadores que tenham vínculo empregatício com essas empresas ou que estejam associados a elas para sua realização.
 
As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de 9 meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.
 
Mais informações sobre o PIPE: www.fapesp.br/pipe
 
Mais informações sobre a chamada de propostas: www.fapesp.br/9314
 
Inscrições para o evento: www.fapesp.br/eventos/pipe1_2015
 
Evento: Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa 
Data e horário: 1º de abril, das 9h às 12h 
Local: FAPESP - Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa - São Paulo 
Mais informações: (11) 3838-4362 

Sugestões de estacionamento: Pio Park – Rua Pio XI, 1320 ou Tonimar – Rua Jorge Americano, 89 


Apresentações feitas no evento:

PDF "FAPESP: Apoio à Pesquisa para Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas" - Sérgio Queiroz (FAPESP, Coordenação Adjunta - Pesquisa para Inovação) 

PDF "Importância da FAPESP na história da Omnisys" - Leandro Cordeiro (Omnisys)