Notícias

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC English version

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC Fundação e conselho britânico apoiarão pesquisas colaborativas em Ciência do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais (foto: NASA/NOAA GOES)

A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, anunciam uma nova chamada de propostas destinada ao financiamento de projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e pesquisadores do Reino Unido.

Trata-se de uma chamada anual para alavancar a cooperação voltada aos temas “Ciência do Sistema Terrestre” e “Mudanças Ambientais Globais”.

Antes vinculada ao programa International Opportunities Fund (IOF), a oportunidade agora integra o esquema Global Partnerships Seedcorn Fund. Com a mudança, o NERC espera promover apoio mais flexível e de melhor qualidade para colaborações entre pesquisadores britânicos e seus parceiros internacionais. 

Para a FAPESP, serão considerados elegíveis pesquisadores responsáveis por auxílios vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular; Projeto Temático; Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes; Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID); Programa de Melhoria do Ensino Público; Programa de Pesquisa em Políticas Públicas; Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE); e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs, CPEs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

Os projetos aprovados receberão apoio para despesas de curto prazo (mobilidade, workshops e despesas de pesquisa). 

O total da chamada a ser disponibilizado pelo NERC será de £1 milhão, sendo o limite a ser solicitado por projeto de £100 mil para o NERC e de £30 mil para a FAPESP.

Interessados devem enviar uma Declaração de Interesse até o dia 30 de abril, submetidas pelo parceiro britânico ao NERC, o prazo de submissão da proposta completa vai até às 13:00 do dia 17 de maio de 2018.

A chamada de propostas está disponível (em inglês) em www.fapesp.br/en/11588.  


Página atualizada em 06/04/2018 - Publicada em 23/03/2018