Notícias

FAPESP e Belmont Forum anunciam nova chamada de propostas English version

FAPESP e Belmont Forum anunciam nova chamada de propostas Serão apoiadas soluções inovadoras que acelerem o uso sustentável dos oceanos e minimizem os efeitos das mudanças globais (foto: Pixabay)

A FAPESP e o Belmont Forum, grupo de agências de fomento à pesquisa sobre mudanças globais, anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido entre as agências.

Por meio da chamada o Belmont Forum, em colaboração com o Future Earth, busca reunir pesquisadores e outros especialistas em todo o mundo para propor soluções inovadoras que acelerem o uso sustentável dos oceanos e minimizem os efeitos das mudanças globais.

A chamada, intitulada "Transdisciplinary Research for Ocean Sustainability", é apoiada por 14 agências de fomento participantes do Belmont Forum de 12 países diferentes. A lista completa de participantes pode ser encontrada em www.bfgo.org/opportunity.

Serão apoiadas pesquisas colaborativas nos temas “Pathways toward a sustainable and equitable use of oceans” e “Accounting for and minimizing impacts of global change”.

As submissões devem contar com pesquisadores de no mínimo três dos países participantes na chamada internacional. Pesquisadores do Estado de São Paulo devem atentar para orientações específicas, com base nas normas da FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular. Exceções estão especificadas no texto da chamada.

É necessário ainda ter experiência em projetos multidisciplinares internacionais e enviar à FAPESP consulta preliminar de elegibilidade até 31 de janeiro de 2019.

Pré-cadastros devem ser enviados diretamente ao Belmont Forum pelo pesquisador líder de cada projeto até esta mesma data, 31 de janeiro de 2019.

Após a fase de submissão das propostas completas, até abril de 2019, os pesquisadores do Estado de São Paulo serão contatados individualmente pela FAPESP para o envio da documentação necessária, por meio do SAGe.

As orientações aos proponentes do Estado de São Paulo estão disponíveis em www.fapesp.br/12136


Página atualizada em 13/11/2018 - Publicada em 06/11/2018