Notícias

FAPESP e British Council apoiarão a realização de workshops English version

FAPESP e British Council apoiarão a realização de workshops Eventos científicos em áreas temáticas variadas visam aproximar pesquisadores jovens do Estado de São Paulo e do Reino Unido (foto: Mat Wright/ British Council)

A FAPESP e o British Council, com o Newton Fund, anunciam uma nova chamada de propostas para a realização de workshops.

A chamada FAPESP / Brazil – Newton Researcher Links (BNRL) Workshop 2019 tem como objetivo apoiar a realização de eventos científicos que sirvam como plataformas para estreitar a colaboração entre pesquisadores jovens do Estado de São Paulo e do Reino Unido. Os workshops serão cofinanciados pelo British Council, Fundo Newton e pela FAPESP.

As propostas devem cobrir um dos seguintes temas: Agricultura; Clima e meio ambiente; Energia renovável e energia limpa; Educação; Crescimento econômico inclusivo; Saúde (doenças negligenciadas); Água e saneamento; Alimentação e nutrição; Mudança demográfica, migração e urbanização; Infraestrutura; Desastres humanitários e emergências; Governança, sociedade e conflito; e Coleta, análise de qualidade e acesso a dados relevantes aos índices de desenvolvimento. 

Os workshops deverão ocorrer no Estado de São Paulo de 1º de fevereiro de 2020 a 31 de janeiro de 2021, em inglês e com duração de três a cinco dias.

Os eventos serão coordenados por dois pesquisadores líderes: um de instituição no Reino Unido e o outro de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo. Participarão dos workshops pesquisadores em início de carreira do Estado de São Paulo e do Reino Unido (entre 12 a 17 de cada país), que tenham recebido o título de doutor(a) até 10 anos antes da data de início do workshop.

Os coordenadores do Estado de São Paulo devem ser ou ter sido pesquisadores principais ou responsáveis em auxílios FAPESP de ao menos uma das seguintes modalidades: Projeto Temático, Auxílio à Pesquisa – Regular, Jovem Pesquisador, Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE), Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) ou Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Propostas devem ser submetidas até 9 de agosto de 2019, sendo que o pesquisador líder do Estado de São Paulo deve enviá-la à FAPESP enquanto que o pesquisador líder do Reino Unido deve fazê-lo ao British Council.

A chamada está publicada em: https://fapesp.br/12861.

 

Página atualizada em 03/06/2019 - Publicada em 03/06/2019