Notícias

FAPESP e Abimed lançam chamada de propostas

FAPESP e Abimed lançam chamada de propostas Foco será pesquisa para o atendimento de uma demanda social concreta relacionada a dados epidemiológicos em doenças crônicas não transmissíveis (foto: Eduardo Saraiva / Governo do Estado de São Paulo)

A FAPESP anuncia a abertura de uma chamada de propostas com a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde (Abimed).

O objetivo da chamada é apoiar um projeto de pesquisa científica em sistema de tecnologia de informação destinado à investigação de dados epidemiológicos de caráter transversal e longitudinal a priori em doenças crônicas não transmissíveis utilizando dados disponíveis dos sistemas público e privado.

O projeto será apoiado por meio da modalidade Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da FAPESP, que financia pesquisas voltadas ao atendimento de demandas sociais concretas e busca a aproximação do sistema de ciência e tecnologia paulista com a sociedade.

Considerando a presença de parceiro privado cofinanciador, o projeto seguirá o formato do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE), no que diz respeito aos itens financiáveis com a contrapartida da Abimed e requisitos para a contratação.

Podem participar pesquisadores interessados, vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, respeitados os critérios de elegibilidade definidos pela FAPESP.

FAPESP e Abimed contemplarão a proposta de pesquisa selecionada com até dois anos de duração.

Propostas serão recebidas até 15 de setembro de 2016.

Mais informações: fapesp.br/10290

.

 


Página atualizada em 08/06/2016 - Publicada em 08/06/2016