Notícias

FAPESP e British Council apoiarão cursos de comunicação científica English version

FAPESP e British Council apoiarão cursos de comunicação científica Nova chamada selecionará propostas para realização de cursos de curta duração para pesquisadores (foto: Claudio Arouca / FAPESP)

A FAPESP e o British Council anunciam nova chamada de propostas para apoiar a realização de cursos de curta duração voltados ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica.

A oportunidade, no âmbito do programa Researcher Connect, tem apoio do Newton Fund. A mesma oportunidade é oferecida a outros estados brasileiros, pelas respectivas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) que aderiram à chamada de propostas, em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Os cursos terão duração de três dias, com módulos de oito horas por dia, serão ministrados em inglês e treinarão grupos de, no mínimo, 20 pesquisadores de qualquer disciplina ou área multidisciplinar.

Os cursos poderão ser dos tipos: “Focus on writing”, “Focus on collaborative research and funding” e “Focus on core academic skills”

Os cursos deverão ocorrer entre 1º de setembro de 2016 e 1º de março de 2017. As propostas poderão ser recebidas até 13 de julho.

Orientações para apresentação de propostas estão disponíveis em: www.fapesp.br/10311


Página atualizada em 13/06/2016 - Publicada em 13/06/2016