Notícias

FAPESP e NSF oferecem nova oportunidade English version

FAPESP e NSF oferecem nova oportunidade Pesquisadores em São Paulo poderão colaborar com colegas nos Estados Unidos para participar do Partnership for International Research and Education (foto: FAPESP)

A FAPESP anuncia uma nova oportunidade para que pesquisadores associados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo possam colaborar com colegas nos Estados Unidos para participar da chamada de propostas Partnership for International Research and Education (PIRE) da National Science Foundation (NSF).

O PIRE apoia atividades internacionais em todas as áreas do conhecimento. O programa catalisa um engajamento internacional de alto nível na comunidade científica (ciências e engenharia) dos Estados Unidos.

O objetivo principal do PIRE é financiar projetos de alta qualidade em pesquisa e educação, nos quais a colaboração internacional permita avanços que não seriam atingíveis a cada uma das partes isoladamente.

A FAPESP valoriza a participação de estudantes em projetos de pesquisa e o PIRE representa uma excelente oportunidade para reunir pesquisadores e estudantes de destaque em todas as áreas do conhecimento.

As propostas submetidas à FAPESP e à NSF não precisam ser idênticas, mas devem demonstrar claramente suas conexões e a geração de benefícios mútuos.

As condições para submissão de propostas estão especificadas nas chamadas anunciadas pela FAPESP e pela NSF. Propostas submetidas à FAPESP serão processadas como Auxílios à Pesquisa – Projetos Temáticos ou Auxílios Jovem Pesquisador.

Pesquisadores no Estado de São Paulo interessados em participar da oportunidade devem enviar pré-propostas até 14 de setembro de 2016.

A chamada de propostas está publicada em: fapesp.br/en/10305.

Dúvidas sobre a chamada. 

A NSF realizará um seminário por meio da internet (“webinar”) no dia 7 de julho para esclarecer dúvidas sobre a chamada. 

O evento é gratuito e ocorrerá das 16h às 18h (2 pm - 4 pm EST) no endereço: https://nsfevents.webex.com/nsfevents/onstage/g.php?MTID=e31228536425f6b99deae6167998fbf75

É necessário se registrar antes no mesmo endereço. 

 

 


Página atualizada em 30/08/2016 - Publicada em 20/06/2016