Notícias

FAPESP lançará chamada com EU-LAC Health

FAPESP lançará chamada com EU-LAC Health Serão selecionadas propostas em Saúde que intensifiquem a cooperação entre a UE e países da América Latina e do Caribe

A FAPESP lançará com a EU-LAC Health uma chamada de propostas para apoiar iniciativas em pesquisa e inovação em Saúde. O objetivo é intensificar a cooperação entre a União Europeia e países da América Latina e do Caribe.

A chamada será lançada em 2 de dezembro de 2016 e as propostas serão recebidas até 28 de fevereiro de 2017.

Os projetos selecionados poderão ter duração de até 36 meses. Os proponentes devem estar vinculados a instituições científicas, de pesquisa, tecnológicas ou de inovação.

Os temas da chamada são “Envelhecimento saudável para combater a neurodegeneração” e “Pesquisa para a promoção do bem-estar: prevenção de doenças infecciosas, segurança alimentar e doenças transmitidas pela água e por vetores”.

Cada proposta apresentada por um grupo de pesquisadores deve envolver no mínimo três instituições parceiras de três países diferentes. Um dos pesquisadores deve ser designado como coordenador da proposta, que será apresentada à EU-LAC Health.

A chamada EU-LAC Health será implementada por meio de um esquema de financiamento no qual cada agência de fomento financiará seus próprios pesquisadores dentro de cada projeto de pesquisa multilateral, de acordo com as regulamentações nacionais e regionais.

A chamada será publicada no site da FAPESP.

Mais informações: http://eulachealth.eu/wp-content/uploads/2016/11/PREANNOUNCEMENT-VF.pdf
 


Página atualizada em 07/11/2016 - Publicada em 07/11/2016