Notícias

FAPESP lança nova chamada com CSIC, da Espanha English version

FAPESP lança nova chamada com CSIC, da Espanha Propostas de intercâmbio para participação em encontros e workshops serão selecionadas (foto: CSIC)

A FAPESP anuncia uma oportunidade relacionada ao programa i-LINK+ 2017 do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), da Espanha.

O CSIC lançou uma nova chamada de propostas (www.csic.es/web/guest/i-link) para apoiar o intercâmbio de pesquisadores que queiram participar de encontros e workshops realizados em conjunto com os países participantes do programa.

O CSIC incentiva aplicações: com foco na Ibero-América, em áreas ao sul do Mediterrâneo e na Ásia; que incluam parceiros do mundo do empreendedorismo (principalmente empresas internacionais); e que sejam co-financiadas pela instituição estrangeira participante.

Com o objetivo de estimular colaborações entre o Estado de São Paulo e a Espanha, a FAPESP apoiará a participação de pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado de São Paulo no programa i-LINK+ 2017.

As propostas deverão ser submetidas com base nas normas da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, seguindo as diretivas especificadas no texto da Chamada de Propostas.

As propostas serão recebidas pela FAPESP até o dia 19 de julho de 2017 e o período de desenvolvimento dos projetos selecionados deverá estar compreendido entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/11061.


Página atualizada em 10/07/2017 - Publicada em 13/06/2017