Notícias

FAPESP e Intel anunciam nova chamada de propostas English version

FAPESP e Intel anunciam nova chamada de propostas Pesquisas com novas abordagens para o uso de Field Programmable Gate Arrays em segurança e criptografia serão selecionadas (imagem: Intel)

A FAPESP e a Intel anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

O objetivo da chamada é apoiar pesquisas sobre novas abordagens para o uso de Field Programmable Gate Arrays (FPGAs ou “Arranjo de Portas Programáveis em Campo”) em segurança e criptografia e domínios associados.

É esperado que FPGAs provoquem um impacto significativo e positivo em segurança em áreas tais como Automotiva, Veículos Aéreos Não-Tripulados/Drones, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Data Centers.

Intel e FAPESP esperam receber propostas de projetos que permitam o desenvolvimento de técnicas e tecnologias convincentes baseadas em FPGAs que ajudem a definir o futuro da segurança em áreas de crescente relevância.

Destaca-se que o objetivo mais abrangente da chamada é fornecer oportunidade a pesquisadores para explorar e propor modos inovadores de melhorar a segurança aproveitando os benefícios oferecidos pelas FPGAs.

A chamada está aberta a pesquisadores de instituições de ensino e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

Pesquisadores proponentes são encorajados a usar plataformas da Intel em seus projetos, mas não há restrições estritas além dessa diretriz ampla, a fim de permitir flexibilidade de abordagem, contexto de dispositivo e cenário de uso.

A proposta deve indicar claramente os problemas e as oportunidades a serem abordadas e o impacto potencial se a investigação for bem sucedida.

A relação de documentos que deverão ser submetidos está disponível no SAGe (www.fapesp.br/sage).

Propostas serão recebidas até 11 de outubro de 2017.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/11115.


Página atualizada em 25/07/2017 - Publicada em 25/07/2017