Notícias

FAPESP tem nova chamada com BBSRC English version

FAPESP tem nova chamada com BBSRC Instituições recebem propostas de pesquisas em resistência microbiana e resistência de pragas a inseticidas na agricultura. Consulta de eligibilidade foi prorrogada para até 15/11

A FAPESP e o Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, anunciam oportunidade de financiamento para projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido.

Na chamada “BBSRC-FAPESP Anti-Microbial Resistance - AMR and Insect Pest Resistance in Agriculture”, o foco está em pesquisas sobre resistência microbiana e resistência de pragas a inseticidas na agricultura. A oportunidade conta com apoio do Newton Fund.

A chamada está organizada em duas fases, sendo a primeira voltada a propostas para auxílios de curto prazo (até 12 meses). FAPESP e BBSRC pretendem selecionar em torno de 10 propostas nesta primeira fase, cujo objetivo é formar novas colaborações e/ou fortalecer colaborações existentes e relacionadas ao tema.

Espera-se que os pesquisadores selecionados na primeira fase visem a elaboração de propostas completas de pesquisa (com duração de dois anos), a serem submetidas na segunda fase da chamada, em 2018. Para submissão à FAPESP, serão considerados elegíveis os pesquisadores formalmente vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa no Estado de São Paulo e que atendam os critérios de elegibilidade da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

A submissão das propostas deverá ser realizada pelos dois pesquisadores envolvidos como pesquisadores responsáveis (em São Paulo e no Reino Unido).

Para participação na chamada, é necessário consultar a FAPESP sobre a elegibilidade até o dia 15 de novembro. O prazo original terminaria em 6 de novembro, mas, devido a um erro no item 5, subitem 5.1 – o orçamento total solicitado à FAPESP no Estágio I não poderá ser superior a R$ 140.000,00 por projeto e não R$ 40.000,00, como constava inicialmente –, foi prorrogado para 15 de novembro. Os pesquisadores que já consultaram a elegibilidade poderão ajustar o orçamento solicitado no momento da submissão.

O prazo final para submissão na primeira etapa é 6 de dezembro de 2017.

Instruções detalhadas sobre escopo científico das propostas, submissão de projetos e cronograma estão disponíveis (em inglês) na página da chamada: www.fapesp.br/en/11275.

Orientações específicas sobre a chamada, para pesquisadores do Estado de São Paulo, estão disponíveis em www.fapesp.br/11284.


Página atualizada em 10/11/2017 - Publicada em 05/10/2017