Notícias

Programa Primeiros Projetos

Programa Primeiros Projetos Foto: Eduardo Cesar

Nos termos do Edital de Convocação, cujo extrato foi publicado no Diário Oficial da União, dia 29/8, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), torna público o lançamento de Edital e convida jovens pesquisadores contemplados com bolsa de pós-doutoramento da FAPESP ou do CNPq, em São Paulo, a apresentarem propostas para apoio à instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de CT&I.

O objetivo é apoiar a instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições públicas de ensino e pesquisa visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos.

Para o presente edital, de acordo com o convênio firmado entre o CNPq e FAPESP, serão aplicados pelo CNPq R$ 2.600.000,00 em 2003 e o mesmo montante em 2004, com recursos do Fundo Setorial de infraestrutura-CT-INFRA. Pela FAPESP, serão aplicados R$ 2.600.000,00 em 2003 e igual valor em 2004, do seu próprio orçamento.

O proponente, pessoa física, deve ser bolsista de pós-doutoramento da FAPESP ou do CNPq, com bolsa em vigência com data de início posterior a 31/08/2002.

As propostas deverão ser enviadas à FAPESP até 29/09/2003. Os bolsistas da FAPESP deverão encaminhar simples solicitação através do endereço eletrônico clique aqui.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo do Edital podem ser obtidos junto à FAPESP.


Página atualizada em 25/07/2022 - Publicada em 04/09/2003