Notícias

FAPESP e Belmont Forum prorrogam prazo em chamada de propostas English version

FAPESP e Belmont Forum prorrogam prazo em chamada de propostas O prazo para a submissão de propostas para pesquisas sobre mudanças ambientais globais e novas abordagens e tecnologias para amenizar o risco de desastres termina no dia 10 de julho (foto: skeeze/Pixabay)

A FAPESP e o Belmont Forum, grupo de agências de fomento à pesquisa sobre mudanças globais, prorrogaram o prazo da atual chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido entre as instituições.

A data de encerramento para a consulta de elegibilidade à FAPESP foi ampliada de 20 de maio para 20 de junho de 2019. O prazo para a submissão de propostas completas ao Belmont Forum passou de 10 de junho para 10 de julho.

Por meio da chamada, o Belmont Forum busca incentivar pesquisas que envolvam os diversos setores da sociedade, visando amenizar o risco de desastres – entendidos como eventos ambientais externos gerados por forças naturais ou antropogênicas – e aprimorar, de maneira ampla, a resiliência da sociedade a desastres.

A chamada, intitulada “Disaster Risk, Reduction and Resilience”, é apoiada por seis agências de fomento participantes do Belmont Forum de seis países diferentes. A lista completa de participantes pode ser encontrada em www.belmontforum.org/opportunities

Serão apoiadas pesquisas colaborativas nos temas “Assessment and Reduction of Disaster Risk”, “Enhancing Disaster Resilience” e “Cyber-Enabled Effective Disaster Response”.

As submissões devem contar com pesquisadores de no mínimo três dos países participantes na chamada internacional. Pesquisadores do Estado de São Paulo devem atentar para orientações específicas, com base nas normas da FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular. Exceções estão especificadas no texto da chamada.

As orientações aos proponentes do Estado de São Paulo estão disponíveis em www.fapesp.br/12745.


Página atualizada em 28/05/2019 - Publicada em 23/05/2019