Notícias

FAPESP lança chamada com BiodivERsA

FAPESP lança chamada com BiodivERsA Serão selecionadas propostas inovadoras para conservação ou gestão sustentável da biodiversidade (foto: BiodivERsA)

A FAPESP anuncia o lançamento de uma chamada de propostas em conjunto com a BiodivERsA, rede de organizações de financiamento nacionais e regionais que promove pesquisas pan-europeias sobre biodiversidade, serviços ecossistêmicos e soluções baseadas na natureza.

O objetivo é fomentar a colaboração científica entre pesquisadores de São Paulo e seus parceiros da rede BiodivERsA. Para isso, a FAPESP receberá propostas de acordo com orientações da Chamada BiodivERsA 2019, disponíveis em www.biodiversa.org/2019-call.

Cada proposta deverá ter um pesquisador responsável no Estado de São Paulo e reunir em um projeto transnacional parceiros elegíveis de pelo menos outros dois países que participam da chamada.

Os projetos selecionados poderão ter duração de 24 a 36 meses e serão apoiados com até R$ 300 mil.

Na FAPESP, as submissões de propostas deverão seguir as normas e orientações, inclusive as relacionadas à elegibilidade, da modalidade Auxílio à Pesquisa Regular.

O pesquisador de São Paulo deve fazer a submissão à FAPESP pelo SAGe (www.fapesp.br/sage) e o pesquisador líder do consórcio deve fazer a submissão ao BiodivERsA.

Pesquisadores do Estado de São Paulo interessados em submeter propostas devem consultar a FAPESP a respeito da sua elegibilidade até 21 de outubro de 2019. O prazo para submissão de pré-proposta ao Consórcio BiodivERsA termina em 5 de novembro.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/13350.

.


Página atualizada em 23/09/2019 - Publicada em 23/09/2019