Notícias

FAPESP e Agilent apoiarão pesquisa em biofarma English version

FAPESP e Agilent apoiarão pesquisa em biofarma Chamada de propostas está aberta a pesquisadores do Estado de São Paulo. Projetos poderão ter duração de até 36 meses (foto: Agilent)

A FAPESP e a Agilent anunciam uma nova chamada de propostas na área de biofarma, voltada a pesquisadores associados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

O objetivo da chamada é financiar projetos que avancem o estado da arte de medições em saúde humana, medicina veterinária e agricultura – há o interesse, mais específico, de encontrar modos de conferir mais rapidez, simplicidade e robustez aos processos ligados à descoberta, ao desenvolvimento e à manufatura de biológicos e biossimilares, propiciando-lhes maior qualidade.

As propostas poderão incluir refinamento de instrumentos, desenvolvimento de novos protocolos de medição e de novas formas de analisar dados, invenção de novos fluxos de produção ou aplicações de técnicas existentes para estimular novas compreensões biológicas no contexto da chamada.

Espera-se como resultados dos projetos apoiados, entre outros elementos, publicações em periódicos acadêmicos com revisão por pares; websites com informações para a comunidade acadêmica; e a apresentação de resultados em conferências acadêmicas.

Os projetos selecionados devem ter duração de até 36 meses. Propostas deverão seguir as normas do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) e serão recebidas até 10 de fevereiro de 2020.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/13655


Página atualizada em 24/10/2019 - Publicada em 24/10/2019