Notícias

FAPESP unifica e redefine critérios para diárias

FAPESP unifica e redefine critérios para diárias Nova portaria orienta sobre concessões em todas as modalidades de apoio no Brasil e no exterior (foto: Jill Hodges / UC Berkeley)

Agência FAPESP – A FAPESP, por meio da Portaria PR 35/2020, unificou e redefiniu os critérios sobre diárias e manutenção mensal em caso de viagens.

As novas normas indicam de forma mais clara para bolsistas e pesquisadores quais são as regras para concessão de diárias e para manutenção mensal, tanto no Brasil como no exterior, incluindo as despesas com pesquisadores visitantes com apoio da FAPESP.

As definições valem para todas as modalidades de apoio, como Bolsas, Auxílios à Pesquisa e Programas de apoio da Fundação. A Portaria entrou em vigor em 20 de fevereiro de 2020, sendo válida para processos vigentes e novos.

A Portaria PR 35/2020 também visa facilitar a análise da prestação de contas por parte da FAPESP, com maiores detalhes, por exemplo, sobre a contagem de diárias em casos de viagens e estadias para eventos.

A Portaria PR 35/2020 está disponível em www.fapesp.br/14018.

A tabela de diárias da FAPESP está disponível em www.fapesp.br/12042.


Página atualizada em 04/03/2020 - Publicada em 04/03/2020