Notícias

FAPESP e FAPEMA lançam chamada de propostas

A FAPESP anuncia o lançamento de uma chamada de propostas de pesquisas em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

A chamada visa fortalecer redes de pesquisa colaborativa entre os estados do Maranhão e de São Paulo, através de projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A FAPESP apoiará os pesquisadores do estado de São Paulo e a FAPEMA apoiará os pesquisadores do estado do Maranhão.

Serão consideradas propostas de projetos com até 24 meses de duração, em qualquer área do conhecimento, mas relacionadas aos seguintes temas: 1. Zonas Costeiras; 2. Poluição de rios e mares; 3. Agricultura; 4. Amazônia Legal. A chamada selecionará até cinco projetos.

Na FAPESP, as propostas deverão seguir as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa Regular, além das orientações específicas da chamada. A submissão de propostas deve ser feita exclusivamente pelo sistema SAGe (fapesp.br/sage) até 20 de dezembro de 2020.

A chamada de propostas está publicada em: fapesp.br/14574.



Página atualizada em 26/10/2020 - Publicada em 26/10/2020