Coordenações

Deisy das Graças de Souza English version

Deisy das Graças de Souza

Coordenação Adjunta - Ciências Humanas e Sociais, Arquitetura, Economia e Administração

Deisy de Souza é professora titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde ensina Psicologia e Análise do Comportamento no curso de graduação em Psicologia e nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia e Educação Especial.

Com mestrado e doutorado em Ciências (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (USP), realizou estágios de pós-doutorado na University of Maryland Baltimore County, nos Estados Unidos (1985-1986), e no Eunice Kennedy Shriver Center for Mental Retardation, Estados Unidos (1999).

Atualmente é coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE), financiado pela FAPESP e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), cujo programa de pesquisas tem como tema “Aprendizagem Relacional e Comportamento Simbólico”.

Foi editora da Revista Brasileira de Análise do Comportamento (Rebac) e editora associada da Acta Comportamentalia. Atualmente é membro do corpo editorial do Journal of the Experimental Analysis of Behavior.

Recebeu o 2015 Distinguished Contributions to the Experimental Analysis of Human Behavior Award do Experimental Analysis of Human Behavior Special Interest Group. Atualmente é representante internacional no Conselho Executivo da Association for Behavior Analysis International (ABAI), da qual também é Fellow.


Página atualizada em 31/08/2021 - Publicada em 11/11/2020