Notícias

FAPESP atualiza normas do Programa Ensino Público

Entre as novidades está a inclusão de pesquisas em parceria com escolas públicas de educação infantil

A FAPESP atualizou as normas do Programa Ensino Público, de apoio a pesquisas que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino público no estado de São Paulo. As novas diretivas começaram a valer no dia 14 de junho de 2021.

Entre as novidades está a inclusão da possibilidade de realização de pesquisas em parceria com escolas públicas de educação infantil. Antes, os projetos eram realizados apenas em parceria com escolas dos ensinos fundamental e médio.

As normas incluem agora dois anexos. O primeiro com orientações que facilitam a formatação do projeto inicial, com objetivos, fundamentação científica e adequação dos métodos empregados. O segundo é voltado à apresentação de relatórios científicos ao longo do projeto, com itens elencados.

Os requisitos para solicitação, com os compromissos exigidos e documentos necessários para envio de propostas foram atualizados. Da mesma forma, as normas do Programa Ensino Público receberam outras atualizações e padronizações seguindo as revisões já realizadas em outras modalidades de Auxílios e Bolsas.

Também foi redefinida a descrição do processo de análise, com definição dos critérios, tendo como base as deficiências mais frequentes observadas nas solicitações ao longo do Programa, que foi iniciado em 1996.

As novas Normas para Apresentação e Seleção de Propostas do Programa Ensino Público estão disponíveis em www.fapesp.br/ensinopublico.


Página atualizada em 15/06/2021 - Publicada em 15/06/2021