Portarias, editais e comunicados

Comunicado sobre retomada do atendimento

Conforme decisão do CTA de 11/12/2023, torna-se sem efeito o item c, da seção II do “Comunicado sobre retomada do atendimento”.

10 de setembro de 2021

Considerando a situação atual de controle da pandemia e as ações do Governo do Estado de São Paulo para retomada das atividades presenciais e funcionamento de estabelecimentos públicos e privados, informamos que a FAPESP retomará parcialmente o atendimento telefônico e o recebimento de documentos na sede da Fundação, a partir de 15/09/2021.

I - Atendimento telefônico

O atendimento telefônico será retomado a partir de 15/09/2021, de segunda à sexta-feira, das 10 às 12h.

O telefone para contato com a Fundação permanece o mesmo: (11) 3838-4000.

II - Entrega de Documentos

a) Setor de Informações

Esclarecemos que o atendimento presencial para esclarecimento de dúvidas permanecerá suspenso. No entanto, a FAPESP passará a receber documentos entregues pessoalmente na sede da Fundação, no período de segunda à sexta-feira, das 9 às 16h, também a partir de 15/09/2021.

Os documentos entregues pessoalmente deverão ser deixados no balcão existente na entrada principal da Fundação, observando as sinalizações e orientações disponíveis no local.

Não haverá emissão de protocolos no ato da entrega. Os documentos serão processados e registrados nos sistemas eletrônicos da Fundação. Os outorgados poderão acompanhar o registro de compromissos de Relatório Científico e Prestação de Contas no histórico de seus processos no sistema SAGe, para processos eletrônicos, ou no sistema Agilis, para processos que tramitam em formato impresso.

O recebimento de documentos via correspondência ou pelos malotes das Instituições continuará funcionando normalmente.

b) Setor de Liberação de Recursos

O atendimento presencial para esclarecimento de dúvidas ou entrega de documentos pelo Setor de Liberação de Recursos também permanecerá suspenso.

As liberações de recursos de Auxílios e Bolsas devem ser solicitadas observando as instruções disponíveis em www.fapesp.br/financeiro.

c) Recebimento de Termos de Outorga e demais documentos de contratação

A FAPESP continua aceitando, excepcionalmente, a assinatura digitalizada de outorgados e dirigentes de instituições sede nos Termos de Outorga e Aditivos aos Termos de Outorga, bem como nos demais documentos exigidos para a contratação dos processos concedidos.

O envio dos documentos poderá ser feito por meio do Converse com a FAPESP, em Recebimento de Termo de Outorga por meio eletrônico (https://fapesp.br/converse/solicitacoes/recebimento-de-termo-de-outorga-por-meio-eletronico).

III - Converse com a FAPESP

O atendimento via Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse) continuará sendo realizado normalmente pela Fundação.

O comunicado sobre a suspensão do atendimento da FAPESP no início da pandemia pode ser consultado em www.fapesp.br/14095.

Página atualizada em 20/12/2023 - Publicada em 10/09/2021