Eventos

5ª Conferência FAPESP 60 Anos: O Uso de Evidências e Dados para a Melhoria da Educação Nacional


O déficit de aprendizagem escolar e as desigualdades educacionais no Brasil exigem a construção de políticas públicas robustas em Educação, subsidiadas por estudos e pesquisas baseados em evidências científicas e dados. Na 5ª Conferência FAPESP 60 anos, especialistas debaterão a importância desses estudos e pesquisas para o avanço da Educação brasileira.

INSCRIÇÕES


Abertura: Marco Antonio Zago, Presidente da FAPESP

Moderador: Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Superior da FAPESP

Card image cap

10h08 - Rossieli Soares

Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Foi Ministro de Educação e Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e Secretário de Educação do Estado do Amazonas.

Card image cap

10h28 - Simon Schwartzman

Sociólogo e pesquisador associado do Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças, no Rio de Janeiro. Membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e diretor para o Brasil do American Institute for Research.

Card image cap

10h48 - Roberto Lent

Professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ex-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ciência Hoje e coordenador da Rede Nacional de Ciência para Educação.




11h08 - Perguntas e Respostas

11h30 - Encerramento

Envie sua pergunta para conferencias60anos@fapesp.br
As perguntas serão respondidas durante o evento.

Acompanhe a agenda de celebração dos 60 anos da FAPESP: https://60anos.fapesp.br