Notícias

FAPESP anuncia resultado de chamada com Global Environment Facility

Foram selecionados dois projetos de pesquisa para fortalecer a capacidade institucional para manejo e monitoramento da biodiversidade e de estoques de carbono


A FAPESP anuncia o resultado de uma chamada de propostas no âmbito do Projeto Conexão Mata Atlântica, que tem foco em zonas prioritárias do Corredor Sudeste da Mata Atlântica brasileira e a missão de recuperar e preservar serviços ecossistêmicos associados à biodiversidade e captura de carbono da floresta.

A participação da FAPESP na iniciativa está baseada em acordo de cooperação com o Global Environment Facility – GEF (Fundo Global para o Meio Ambiente) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

As propostas selecionadas deverão contribuir principalmente com o fortalecimento da capacidade institucional para manejo e monitoramento dos estoques de carbono e da biodiversidade.

Propostas selecionadas:

Contribuições do Pagamento por Serviços Ambientais sobre múltiplas dimensões na Mata Atlântica
Responsável: Milton Cezar Ribeiro
Instituição: Instituto de Biociências Rio Claro / Unesp

Apoio à decisão para implementação de projetos de pagamentos por serviços ecossistêmicos relacionados à água, carbono e biodiversidade: Paraíba do Sul e Vale do Ribeira
Responsável: Kaline de Mello
Instituição: Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade / UFSCar



Página atualizada em 17/03/2022 - Publicada em 17/03/2022