Notícias

FAPESP e Emory University lançam nova chamada English version

Serão apoiadas colaborações de até dois anos entre pesquisadores de São Paulo e da universidade norte-americana

A FAPESP anuncia o lançamento de uma nova chamada de propostas para apoio a pesquisas colaborativas com a Emory University, dos Estados Unidos. A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento.

FAPESP e Emory University mantêm um acordo de cooperação científica desde 2015, tendo lançado seis chamadas de propostas por meio da modalidade São Paulo Researchers in International Collaboration (SPRINT). A nova chamada bilateral visa elevar a novos patamares a colaboração em pesquisa entre São Paulo e Emory University.

As propostas deverão ser elaboradas conjuntamente entre pesquisadores do estado de São Paulo e da Emory University, sendo que cada lado deve apontar um pesquisador responsável pelo projeto.

FAPESP e Emory financiarão os projetos por até 24 meses. A FAPESP se compromete a apoiar cada proposta selecionada com até R$ 150 mil por ano. O financiamento se destinará à metade do projeto sediada em São Paulo. O parceiro nos Estados Unidos será financiado pela Emory University, que fará um aporte na ordem de US$ 20 mil por ano de projeto.

A FAPESP usará para a chamada a modalidade de apoio Auxílio à Pesquisa – Regular, que estabelecerá as condições de financiamento e de elegibilidade para que pesquisadores concorram ao edital. Propostas serão recebidas até 30 de setembro por meio do SAGe.

A chamada completa está disponível em fapesp.br/15422.


Página atualizada em 14/04/2022 - Publicada em 14/04/2022