Notícias

FAPESP lança chamada com Coreia do Sul English version

Oportunidade com a NRF selecionará colaborações científicas de até dois anos em todas as áreas do conhecimento

A FAPESP e a National Research Foundation of Korea (NRF), da Coreia do Sul, anunciam a abertura de inscrições para uma chamada de propostas de pesquisas colaborativas. A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento.

Serão aceitas propostas elaboradas conjuntamente por um pesquisador vinculado a uma instituição de pesquisa e ensino superior no estado de São Paulo e por um pesquisador de uma instituição de pesquisa sul-coreana.

É a terceira oportunidade para colaboração científica promovida pelas instituições, que desde outubro de 2019 mantêm um acordo de cooperação para fomento a pesquisas bilaterais.

Pesquisadores vinculados a institutos paulistas têm até 30 de junho para submeter propostas por meio do SAGe (fapesp.br/sage). A mesma proposta deverá ser submetida à NRF pelo parceiro sul-coreano, obedecendo ao mesmo prazo.

Os projetos selecionados pela chamada terão duração de até 24 meses. Cada projeto pode receber da FAPESP financiamento de até R$ 150 mil por ano. A NRF será responsável pela dotação de recursos à parte sul-coreana do projeto.

Os orçamentos de ambas as partes não precisam ser iguais, mas os projetos devem ser executados simultaneamente e com mesma duração pelas duas equipes, que devem dedicar comprometimento e esforços equivalentes ao projeto. Pesquisadores do estado de São Paulo devem formular as propostas de acordo com as condições da modalidade de apoio Auxílio à Pesquisa – Regular.

A chamada está publicada em: fapesp.br/15446.


Página atualizada em 02/05/2022 - Publicada em 02/05/2022