Notícias

FAPESP e Sebrae lançam nova chamada de propostas

Serão apoiados projetos que envolvam validação tecnológica no cliente associada a oportunidades de mercado em áreas estratégicas


A FAPESP e o Sebrae lançam uma nova chamada para a seleção de projetos de pesquisa no âmbito da Fase 3 do PIPE, voltados à pesquisa para o desenvolvimento de soluções inovadoras e à introdução dessas soluções ao mercado.

O objetivo da Chamada PIPE FAPESP Sebrae StartUp - Empresa é apoiar projetos que envolvam validação tecnológica no cliente associada a oportunidades de mercado em áreas estratégicas como agronegócio, soluções portuárias, saúde, energia, automotiva, farmacêutica e alimentos e tecnologias relacionadas à indústria 4.0, dentre outras.

A chamada se destina a empresas com projetos de validação tecnológica para permitir que soluções tecnológicas inovadoras alcancem maior inserção no mercado por meio de parceria com uma empresa estabelecida, potencial cliente da empresa sede da pesquisa.

Serão apoiadas propostas de até R$ 500 mil reais. O total disponível para a chamada para apoio aos projetos selecionados é de R$ 20 milhões.

As propostas deverão ser submetidas pelo SAGe até 18 de outubro de 2022.

As propostas poderão ser acompanhadas de vídeo (opcional) para apresentar a empresa sede do projeto, a solução tecnológica e outros pontos considerados relevantes para facilitar o entendimento da proposta.

A chamada de propostas está publicada em: https://fapesp.br/15501.


Página atualizada em 01/06/2022 - Publicada em 01/06/2022