Coordenações

Cátia Favale English version

Cátia Favale

Coordenação de Área - Pesquisa para Inovação

É graduada em Farmácia. Tem titulação stricto sensu em Biotecnociência no programa de pós-graduação da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Trabalha como consultora e auditora de processos de implementação de estratégias da indústria farmacêutica. Trabalha também em projetos de disseminação das melhores práticas de empreendedorismo junto a professores e alunos na UFABC. Foi mentora de startups no Programa de Treinamento em Empreendedorismo de Alta Tecnologia (Pipe Empreendedor) da FAPESP em várias edições.

Trabalhou por mais de 20 anos como executiva da indústria farmacêutica e em outras empresas do mesmo setor. Tem extensa experiência no desenho e implementação de novos projetos no segmento, da prospecção à negociação, incluindo aspectos técnico-regulatórios, mercado e comerciais, além de recursos e competências para inovar.

Seus interesses de pesquisa são a adoção de novas tecnologias, gestão da inovação, Anvisa e o desenvolvimento tecnológico no Brasil.

Foi professora por 4 anos em cursos de graduação de Farmácia e Bioquímica e atualmente ministra cursos e palestras de atualização sobre Inovação e Sustentabilidade.


Página atualizada em 19/04/2023 - Publicada em 19/09/2022