Notícias

FAPESP anuncia nova chamada com o European Research Council

Serão apoiadas colaborações de pesquisadores do estado de São Paulo com cientistas europeus

A FAPESP anuncia uma nova chamada de propostas organizada em parceria com o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC), em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Para serem elegíveis à possiblidade de financiamento por parte da FAPESP, candidatos vinculados a instituições de ensino e/ou pesquisa no estado de São Paulo devem atender aos critérios de elegibilidade e demais normas da modalidade Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE), que apoia a realização de atividades de pesquisa em instituição no exterior por até 12 meses consecutivos.

A chamada selecionará colaborações de pesquisadores do estado de São Paulo com pesquisadores já apoiados por subsídios do ERC. A Agência Executiva do ERC (ERCEA) fornecerá uma lista de pesquisadores principais financiados pelo ERC interessados em receber brasileiros nas suas equipes de pesquisa.

Caberá ao pesquisador do estado de São Paulo contatar o pesquisador principal do projeto financiado pelo ERC para verificar a possibilidade de se juntar à equipe de pesquisa, bem como definir conjuntamente um plano de trabalho e condições relacionadas.

Tendo estabelecido as condições do estágio de pesquisa, o pesquisador do estado de São Paulo deve enviar sua proposta ao Confap e também à FAPESP.

Propostas serão recebidas até 15 de dezembro de 2022.

A chamada está publicada em: fapesp.br/15702



Página atualizada em 03/10/2022 - Publicada em 03/10/2022