Notícias

Resultado da chamada M-ERA.NET 2021


A FAPESP anuncia o resultado da chamada de propostas lançada em 2021 com a M-ERA.NET, consórcio da União Europeia que apoia a coordenação de programas de fomento à pesquisa em Ciências e Engenharia de Materiais.

A M-ERA.NET financia projetos de pesquisa e desenvolvimento, transnacionais e de alto risco, em temas como micro e nanotecnologias, processos e tecnologias de produção. Essa é a sétima oportunidade para pesquisa colaborativa lançada por FAPESP e M-ERA.NET desde que assinaram um acordo de cooperação científica em 2015.

A chamada englobou seis temas: “Modelagem para engenharia e processamento, propriedades e durabilidade de materiais”, “Superfícies, revestimentos e interfaces inovadoras”, “Compósitos de alto desempenho”, “Materiais funcionais”, “Novas estratégias para tecnologias avançadas baseadas em materiais avançados em aplicações de saúde” e “Materiais para impressão 3D”.

Proposta selecionada:

Membranas biodegradáveis funcionalizadas voltadas a regeneração óssea e tecidual / Biodegradable functionalized Membran for Bone and Tissue Regeneration
Processo / Grant number: 2021/06046-9
Acordo: M-ERA.NET Consortium / M-ERA.NET - Projeto de Pesquisa - Regular - Chamada de Propostas (2021)
Pesquisador responsável / PI: Flavia Gonçalves
Pesq. responsável no exterior / PI abroad: Tomasz Gredes
Instit.Exterior / Instit. abroad: Technische Universität Dresden/TUD
Instit. sede / Host Institution: Universidade de Santo Amaro/UNISA



Página atualizada em 06/02/2023 - Publicada em 06/02/2023