Coordenações

Alberto Lanari Ozolins English version

Alberto Lanari Ozolins

Coordenação de Área - Pesquisa para Inovação

Ozolins é formado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário da FEI. Possui pós-graduação lato sensu em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gestão Empresarial pelo INSEAD e stricto sensu em Desenvolvimento Rural Sustentável no mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Como executivo Nível-C, ele liderou diversos negócios de empresas do setor de Telecomunicações (incluindo startups), sentando-se “nos dois lados da mesa”, ou seja, como Provedor de Serviços e Fornecedor de Equipamentos e Sistemas para a América Latina. Possui sólida experiência em atividades relacionadas ao desenvolvimento de novos negócios vinculados à inovação tecnológica e negócios tradicionais. É produtor rural de leite desde 2003 na Região Sul de Minas Gerais.

Estrategista, sua percepção construída ao longo de sua trajetória em posicionar negócios no mercado (incluindo Incubadoras) é que o resultado e a diferenciação do negócio são produzidos pelas pessoas e não apenas pela tecnologia ou dinheiro.

Atua como Mentor Profissional de Negócios desde 2013. Desde então, coordena o desenvolvimento da Metodologia Gaidits (pronuncia-se Gáidits) para preparar mentores profissionais a fazer mentoria com método.

Até junho de 2021, foi Diretor de Qualificação e Certificação de Mentores de Negócios da ABMEN (Associação Brasileira de Mentores de Negócios). Participa do Programa de Capacitação Empreendedora de Alta Tecnologia da FAPESP (Pipe Empreendedor) desde a sua 2ª. Edição.


Página atualizada em 15/03/2023 - Publicada em 28/02/2023