Notícias

FAPESP lança nova chamada com a GACR, da República Tcheca English version

Projetos selecionados poderão receber da FAPESP até R$ 450 mil em três anos. Podem ser apresentadas propostas em todas as áreas do conhecimento


A FAPESP e a Czech Science Foundation (GACR) anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada visa apoiar projetos em todas as áreas do conhecimento, concebidos e executados em conjunto por pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no estado de São Paulo e pesquisadores de instituições de pesquisa da República Tcheca. Somente propostas de pesquisa científica básica devem ser submetidos a esta chamada.

Cada proposta deve apresentar um projeto conjunto, com esforços e comprometimento com a pesquisa equivalentes de ambas as equipes e duração idêntica dos componentes sob responsabilidade da equipe do estado de São Paulo e da República Tcheca. É esperado que os projetos aprovados tenham início em 1 de janeiro de 2024 e se encerrem em até 36 meses. O projeto de pesquisa submetido deverá ser escrito em inglês.

Pesquisadores do estado de São Paulo deverão seguir as instruções da FAPESP para a submissão de propostas para Auxílio à Pesquisa Regular, com a exceção de que a duração máxima permitida será de 3 anos, com orçamento limitado a R$ 150 mil anualmente.

A GACR possui orçamento próprio destinado a essa chamada. A FAPESP irá equiparar o número de projetos orçado pela GACR.

A chamada está publicada em: https://fapesp.br/15932


Página atualizada em 17/03/2023 - Publicada em 17/03/2023