Notícias

Missão cumprida

Missão cumprida José Fernando Perez, diretor científico da FAPESP, informou ao CS da Fundação a decisão de iniciar nova fase profissional (foto: M.Boyayan)

Na reunião ordinária do Conselho Superior da FAPESP do dia 11 de agosto, o Professor José Fernando Perez, diretor científico da Fundação, informou a sua decisão de iniciar nova fase em sua vida profissional, fora do ambiente acadêmico, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do país por meio da formação de empresas com forte componente de pesquisa tecnológica. Em vistas disso, colocou seu cargo à disposição, lendo uma mensagem ao Conselho.

O Conselho Superior aprovou, então, por unanimidade, voto de louvor ao trabalho que vem sendo realizado por Perez na diretoria científica da FAPESP e, na seqüência, passou à discussão das medidas necessárias para proceder à sua substituição.

Foi estabelecido que, na reunião ordinária do Conselho do dia 10 de novembro, será elaborada a lista tríplice com nomes para a substituição de Perez e a lista tríplice com nomes para a substituição do diretor presidente do Conselho Técnico-Administrativa, Francisco Romeu Landi, falecido em abril passado. Na mesma reunião será elaborada a lista de conselheiros para a indicação do vice-presidente do Conselho Superior, cargo vago com o término do mandato de Paulo Eduardo de Abreu Machado.

Até a posse da nova diretoria, o Professor Perez continuará normalmente à frente da diretoria científica, sem nenhum prejuízo para as atividades da instituição.

O Conselho Superior decidiu, também, como é de sua competência estatutária, constituir um comitê de busca e seleção visando à composição das listas para a diretoria científica e para a diretoria da presidência.

Este comitê é formado pelo presidente do Conselho e presidente da FAPESP, Carlos Vogt, e pelos conselheiros Hermann Wever, Marcos Macari e Vahan Agopyan. 

  • Para ler a mensagem do professor Perez ao Conselho Superior, clique aqui.





Página atualizada em 03/09/2015 - Publicada em 11/08/2004