Notícias

Módulo completo

Módulo completo

28 de abril de 2005

A FAPESP implantou, na quarta-feira (27/4), o módulo de despacho eletrônico do diretor científico às solicitações encaminhadas pelo Sistema de Apoio a Gestão (SAGe).

Com a novidade, está completa a implantação de todo o módulo de análise eletrônica das propostas, que inclui as etapas de: apresentação das solicitações; habilitação; definição, pelos coordenadores de área, de assessores ad hoc para análise das solicitações; análise dos assessores; parecer e recomendação dos coordenadores adjuntos e de áreas; e despacho do diretor científico.

A FAPESP vem reforçando, juntamente com a comunidade acadêmica, a constituição das bases sólidas para o pleno funcionamento do sistema. Até o dia 27, o SAGe contava com 1 mil processos encaminhados eletronicamente e 16 mil pesquisadores cadastrados.

Completada a implantação do módulo de análise – e superados os problemas ocorridos no começo da implantação do SAGe, em fevereiro passado – o sistema já permite uma maior agilidade e operacionalidade no processo de tramitação dos processos eletrônicos em relação ao processo tradicional.

“O setor de habilitação já pode habilitar os processos apresentados em 24 horas. Os coordenadores podem ter acesso aos projetos, examiná-los e indicar assessores em poucos dias, e os assessores podem iniciar a análise da solicitação imediatamente, embora tenham prazo de 30 dias para fazê-la. A partir do mês de maio, espera-se que o tempo gasto entre a submissão das propostas por via eletrônica e o despacho final do diretor científico não deverá exceder 60 dias”, diz o comunicado do presidente da FAPESP, Carlos Vogt, aos pesquisadores apoiados pela Fundação.

Para ler o texto completo do comunicado, clique aqui





Página atualizada em 23/01/2020 - Publicada em 28/04/2005