Notícias

Comissão de C&T visita a FAPESP

Comissão de C&T visita a FAPESP Grupo de deputados da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo visita a Fundação e é recebido por Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP
(Foto: Marcelo Honório)

A Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia (CCCT) da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo visitou a FAPESP na quinta-feira (9/6).

Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação, representando o presidente Carlos Vogt, e os conselheiros José Arana Varela, Adilson Avansi de Abreu e Nilson Dias Vieira Júnior receberam os deputados Célia Leão, Geraldo Bispo Gê Tenuta, Adriano Diogo e Jonas Donizete. Também estava presente a pesquisadora do IPT Ros Mari Zenha Kaupatez, que acompanha os trabalhos da Comissão.

Durante o encontro, Brito Cruz destacou o apoio da Assembléia à FAPESP desde a previsão de sua criação na Constituição Estadual de 1947, apresentou um relato detalhado do investimento na atividades de fomento em ciência, tecnologia e inovação, em todas as áreas de conhecimento, e a metodologia de avaliação de mérito de propostas de financiamento.

Para a deputada Célia Leão, presidente da Comissão, o encontro foi muito produtivo. "Sempre tivemos a melhor impressão dessa instituição que reúne a grande inteligência de homens capacitados e comprometidos com o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil", disse.


Página atualizada em 23/01/2020 - Publicada em 09/06/2005