Notícias

FAP-Livros tem quinta chamada

FAP-Livros tem quinta chamada Programa prevê o apoio à aquisição de livros necessários para a pesquisa científica e tecnológica

A FAPESP lança, no dia 23 de agosto, a quinta chamada do Programa FAP-Livros, na qual está previsto o apoio à aquisição de livros necessários para a pesquisa científica e tecnológica, além de e-books (livros eletrônicos) e publicações em outras mídias.

Para o atendimento das solicitações aprovadas está reservada a quantia de R$ 20 milhões. Essa quinta chamada de solicitações valoriza propostas unificadas por meio de consórcios de bibliotecas, que poderão disponibilizar para múltiplas instituições os e-books ou publicações em outras mídias, disponíveis na internet.

Cada solicitação deve ser encaminhada por uma biblioteca reconhecida como uma unidade do sistema de bibliotecas da instituição de pesquisa. O responsável pela solicitação perante a FAPESP deve ser um pesquisador, com título de doutor, vinculado a uma unidade da instituição.

Estão qualificadas para solicitar auxílio, as bibliotecas das unidades cujos pesquisadores tiveram projetos de pesquisa sob sua responsabilidade apoiados pela FAPESP de 1999 a 2005, em qualquer modalidade das formas de apoio da Fundação.

Cada obra constante da solicitação deve ser avalizada por pelo menos um pesquisador, entendendo-se seu aval como a declaração de que o livro é relevante para a linha de pesquisa em que se situe a solicitação sob sua responsabilidade apoiada pela FAPESP no período 1999 a 2005.

Com a edição do FAP-Livros V, a FAPESP espera contribuir para a atualização do acervo de livros, e-books e publicações em outras mídias das bibliotecas de pesquisa do Estado de São Paulo e também para o bom desenvolvimento dos projetos de pesquisa apoiados pela Fundação.

As propostas deverão ser encaminhadas eletronicamente pelo Sistema de Apoio a Gestão da FAPESP (SAGe), no endereço www.fapesp.br/sage (usando o menu de acesso rápido, clique em "Nova Proposta Inicial". No item "Programas Especiais", selecione "FAP-Livros V".
 

  • Para ler a chamada do FAP-Livros - Fase V, clique aqui.

     

Página atualizada em 28/04/2009 - Publicada em 22/08/2005