Notícias

Giovanni Guido Cerri é nomeado conselheiro

23 de setembro de 2005

O médico Giovanni Guido Cerri, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas, foi nomeado para integrar o Conselho Superior da FAPESP.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 22 de setembro. O mandato termina em 14 de agosto de 2007.

O novo conselheiro entra na qualidade de representante de livre escolha do governador Geraldo Alckmin, em complementação ao mandato de Carlos Henrique de Brito Cruz, que deixou o conselho quando assumiu a diretoria científica da FAPESP.

Professor titular de radiologia da FMUSP, Guido Cerri se formou em medicina pela mesma universidade, onde também obteve o doutorado. Tem especializações pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, e no Centro Hospitalar e Universitário Saint-Antoine, da Universidade de Paris, na França.

Guido Cerri é também presidente do conselho deliberativo do Hospital Universitário da USP, presidente do conselho de curadores da Fundação Faculdade de Medicina e presidente do conselho de curadores da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo.