Notícias

FAP-Livros tem novas planilhas

30 de setembro de 2005

Para ler a chamada do FAP-Livros - Fase V, clique aqui

Com o objetivo de simplificar a preparação dos projetos para o Programa FAP-Livros - Fase V, a FAPESP está divulgando uma estrutura alternativa de planilhas Excel que poderão ser utilizadas para o envio das propostas. Serão aceitos projetos que usem esta especificação, bem como a especificação originalmente distribuída, ou combinações. Se a opção for pelo anexo único (ou combinação de anexos) esta informação deve ser colocada nos anexos I e II (arquivo .doc).

As planilhas necessárias são de dois tipos:

1) Planilha do Anexo I – Identificação dos pesquisadores: esta tem por objetivo identificar a lista de pesquisadores que validam as obras solicitadas e que estarão discriminadas no Anexo II. Para este Anexo I é preciso que a planilha contenha:

  1. Número de identificação do pesquisador;

  2. Nome do pesquisador

  3. Número do processo FAPESP sob responsabilidade do pesquisador

  4. Linha de Pesquisa

2) Planilha do Anexo II – Lista das obras a serem adquiridas: esta planilha deve trazer a descrição de cada uma das obras a serem adquiridas e associar cada uma delas a pelo menos um pesquisador dentre os listados no Anexo I. Deve ser feita uma planilha Anexo II para cada conjunto de obras a serem adquiridas usando-se uma mesma moeda na cotação do fornecedor original. A planilha do Anexo II deve conter as seguintes informações:

  1. Número de identificação do pesquisador constante no Anexo I;

  2. Nome dos autores da obra especificada;

  3. Título da obra especificada;

  4. Editora;

  5. Data de publicação (observação: alternativamente os dados da editora e da data de publicação podem ser colocados juntamente na coluna Editora);

  6. Tipo (L: livro, O: outras mídias, E – e-books);

  7. Classificação ISBN;

  8. Valor da obra na moeda do fornecedor original;

  9. Valor da obra em reais – Esta coluna é calculada automaticamente, desde que se preencha corretamente o valor da taxa de câmbio na cela I2.

3) A configuração da página das planilhas na pasta de trabalho não deve ser alterada.

4) Exclusão ou inclusão de planilhas na pasta de trabalho somente poderão ser efetuadas com autorização da FAPESP.

As planilhas estão disponíveis no Sistema de Apoio a Gestão da FAPESP (SAGe), no endereço www.fapesp.br/sage (usando o menu de acesso rápido, clique em “Nova Proposta Inicial”. No item “Programas Especiais”, selecione “FAP-Livros V”, "Documentos".





Página atualizada em 06/02/2020 - Publicada em 30/09/2005