Notícias

Eleição para Conselho Superior da FAPESP

Eleição para Conselho Superior da FAPESP FAPESP convida instituições de pesquisa que desejam participar do processo eleitoral da escolha de novo conselheiro

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) convida os institutos de pesquisa e de ensino superior do Estado a se credenciar para participar do processo de escolha de um novo representante no Conselho Superior da Fundação.

A vaga estará aberta a partir de 28 de junho, quando termina o mandato do conselheiro Nilson Dias Vieira Junior.

Os credenciamentos devem ser feitos no período de 13 a 28 de março de 2006. Podem participar do processo instituições de ensino superior e de pesquisa oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo, em conformidade com a Portaria CS nº 01/2004 e com os prazos e procedimentos estabelecidos no Comunicado FAPESP nº 01/2006.

A eleição será realizada entre os dias 5 e 9 de junho, por via eletrônica, encerrando-se às 17h do último dia. Uma vez encerrada, será imediatamente feita a apuração pública do resultado pela comissão eleitoral, na sede da FAPESP.

Os nomes dos três primeiros colocados na eleição comporão a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Estado, que fará a escolha do novo conselheiro da FAPESP.

  • Para fazer o credenciamento das instituições que desejam participar do processo eleitoral da elaboração da lista tríplice, clique aqui.

  • Comunicado FAPESP nº 01/2006 aos institutos de ensino superior e de pesquisa do Estado de São Paulo: www.fapesp.br/eleicaoCS/eleicao_cs2006.doc.

  • Para ler a Portaria CS ? nº 01/2004, que dispõe sobre as eleições para a composição da lista tríplice, clique aqui.