Notícias

Tadeu Jorge é novo conselheiro da FAPESP

Tadeu Jorge é novo conselheiro da FAPESP Reitor da Unicamp foi nomeado pelo governador de São Paulo para integrar o Conselho Superior para um mandato de seis anos
(foto: Unicamp)

22 de junho de 2006

Agência FAPESP - José Tadeu Jorge, reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é o mais novo integrante do Conselho Superior da FAPESP.

A nomeação, para um mandato de seis anos, foi feita pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo, e publicada no Diário Oficial do Estado de 22 de junho.

O novo conselheiro entra na vaga de Nilson Dias Vieira Junior, cujo mandato termina em 28 de junho. Tadeu Jorge integrava a lista tríplice resultante de eleição a partir da indicação dos candidatos dos institutos de pesquisa e instituições de ensino superior do Estado de São Paulo.

Professor titular da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp, o engenheiro de alimentos Tadeu Jorge ocupa desde abril de 2005 o cargo de reitor da universidade.

Foi coordenador geral e vice-reitor da Unicamp, pró-reitor de desenvolvimento universitário, diretor da Feagri por dois mandatos, diretor executivo da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp e diretor técnico da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico.

Participa dos conselhos ou comitês do Memorial da América Latina, da TV Cultura-Fundação Padre Anchieta, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, do Instituto Uniemp e da Rede Universia Brasil.