Notícias

Chamada em saúde animal

Chamada em saúde animal Seleção pública, em parceria com o Grupo Ouro Fino, receberá até 8/9 pré-projetos de pesquisa em princí­pios ativos com aplicação na área farmacêutica veterinária

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Grupo Ouro Fino abriram seleção pública de propostas para desenvolvimento de projetos cooperativos de pesquisa na área de saúde animal.

Pesquisadores interessados, vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas do Estado de São Paulo, podem apresentar propostas de projetos no âmbito do Programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP, com aplicabilidade ou com potencial interesse que englobem pesquisa ou desenvolvimento de princípios ativos, novas tecnologias de formulação ou veiculação de princípios ativos com aplicação na área farmacêutica veterinária ou com potencial aplicação em produtos de uso veterinário, no âmbito do convênio firmado entre a FAPESP e o Grupo Ouro Fino.

Os projetos deverão ter a duração de até 36 meses. As propostas apresentadas no âmbito da chamada deverão ser enquadradas em pelo menos uma das seguintes áreas tecnológicas:

  • Produtos com atividade antimicrobiana (antibacterianas, antiprotozoários, antifúngicos, antivirais);

  • Produtos com atividade anti-helmíntica (endoparasitas);

  • Produtos com atividade analgésica e ou antiinflamatória;

  • Produtos biológicos (vacinas, soros, anticorpos);

  • Inseticidas diversos (pulgas, carrapatos, bernes, moscas, etc.);

  • Produtos para melhorar o desempenho: produtos de atuação nos índices zootécnicos (melhoria de ganho de peso, qualidade de subprodutos);

  • Produtos destinados aos animais de esportes;

  • Produtos destinados ao desempenho reprodutivo (hormonais);

  • Nutracêuticos e/ou alimentos funcionais.

As propostas deverão ser apresentadas em duas etapas. Na primeira, os pesquisadores interessados devem encaminhar um pré-projeto e, na segunda, os coordenadores das propostas selecionadas na primeira fase deverão apresentar a versão completa dos projetos, bem como a documentação completa requerida, segundo as normas da FAPESP para o PITE.

Os pré-projetos serão recebidos até o dia 8 de setembro, seguindo orientação e com envio de formulário eletrônico disponível no endereço: http://www.ourofino.com/web/br.

O texto completo da chamada está no endereço: www.fapesp.br/ourofino.


Página atualizada em 12/02/2020 - Publicada em 14/07/2006