Notícias

Chamada de propostas FAPESP - Fulbright

Chamada de propostas FAPESP - Fulbright Programa para trazer pesquisadores dos Estados Unidos para participação em Cepids ou Temáticos tem inscrições abertas até 25 de agosto

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Comissão Fulbright) abriram seleção pública de propostas para a realização de visitas de professores e pesquisadores dos Estados Unidos a instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado de São Paulo, públicas ou privadas.

A chamada é feita no âmbito do convênio assinado em 2004 entre a FAPESP e a Comissão Fulbright. Pelo lado da FAPESP, poderão apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Projetos Temáticos ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiados pela Fundação. Pelo lado da Fulbright, são elegíveis pesquisadores com nacionalidade e que trabalhem em instituições de pesquisa dos Estados Unidos que possam receber apoio da Comissão.

Cada projeto deverá ter duração de dois a quatro meses, com início do programa previsto para março de 2007. O prazo para submissão de propostas termina em 25 de agosto.

O texto completo da chamada está em: www.fapesp.br/fulbright


 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 27/07/2006