Notícias

FAPESP abre prazos para bolsas de mestrado

FAPESP abre prazos para bolsas de mestrado Solicitações podem ser feitas eletronicamente pelo Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) ou em papel

A FAPESP abre nesta terça-feira (1º/8) o prazo para submissão de propostas de bolsa de mestrado, que vai até 2 de outubro.

As solicitações de reconsideração para bolsa de mestrado também deverão ser encaminhados até 2 de outubro. As solicitações de bolsa e as de reconsideração que entrarem até essa data serão submetidos à análise comparativa em fevereiro de 2007. A eventual concessão se dará a partir de 1º de março.

As solicitações podem ser feitas eletronicamente pelo Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP ou em papel.

Para as solicitações feitas pelo SAGe, ao recuperar os dados da Plataforma Lattes, caso o currículo não esteja completo (consistente) no CNPq, o usuário receberá uma mensagem com um número de identificação.

Munido desse número, o solicitante poderá entrar em contato com a FAPESP, pelo serviço Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse, na opção SAGe), para ser orientado a respeito da atualização de seu currículo Lattes.

É importante destacar que o período previsto pelo CNPq para a atualização dos dados na Plataforma Lattes é de até 48 horas. Por conta disso, a FAPESP solicita que a submissão de propostas não seja deixada para a última hora.