Notícias

KyaTera convida pesquisadores

KyaTera convida pesquisadores Propostas de pesquisas de novos conceitos em redes ópticas e de desenvolvimento de aplicações em internet avançada podem ser submetidos até 6/9

A FAPESP, por meio do programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (Tidia), abriu duas chamadas para participação no Projeto KyaTera.

A rede óptica KyaTera é uma plataforma de testes para pesquisar novos conceitos em redes ópticas, componentes e dispositivos, bem como o desenvolvimento de novas aplicações da internet avançada.

A primeira chamada tem por objetivo especificar as condições para apresentação de propostas para participação no próprio projeto. São considerados elegíveis pesquisadores que façam parte de grupos de pesquisa experimentais - ou teóricos em parceria com grupos experimentais - da área de comunicações ópticas e dispostos a trabalhar de forma cooperativa no Projeto KyaTera.

As propostas podem ser submetidas de 1º de agosto a 6 de setembro, por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP.

A segunda chamada é dirigida a grupos de pesquisa experimentais em todas as áreas de conhecimento dispostos a participar do Projeto KyaTera, disponibilizando o acesso remoto de suas facilidades laboratoriais (WebLabs), para fins de pesquisa ou ensino, através da rede KyaTera.

São particularmente estimuladas propostas temáticas, envolvendo vários grupos da mesma área, que desenvolvam e utilizem os WebLabs KyaTera para pesquisas colaborativas, incluindo colaborações internacionais.

As propostas podem ser submetidas por fluxo contínuo pelo SAGe.

Os textos completos das chamadas estão em:


Mais informações sobre o projeto KyaTera: www.kyatera.fapesp.br.



 


Página atualizada em 28/04/2009 - Publicada em 31/07/2006