Notícias

Alteração da Concessão é mais fácil eletronicamente

15 de agosto de 2006

Com o objetivo de facilitar a tramitação de solicitações, a FAPESP solicita aos pesquisadores responsáveis por projetos contratados que façam preferencialmente Solicitações de Alteração da Concessão Inicial por forma eletrônica, pela área de Serviços a Pesquisadores, no endereço https://fapesp.br/5321.

Os Serviços a Pesquisadores facilitam e agilizam o atendimento das solicitações referentes a transposições de verba e prorrogação de prazos para apresentação de relatório científico.

A Solicitação de Alteração da Concessão Inicial também pode ser feito por formulário em papel, que deve ser entregue à FAPESP.

A Fundação pede aos pesquisadores que não façam a solicitação por e-mail. Em nossa experiência, a tramitação de solicitações dessa natureza via e-mail tende a criar problemas de extravio e equívocos que atrasam desnecessariamente o andamento da solicitação.

Para mais informações sobre Solicitações de Alteração da Concessão Inicial, clique aqui.

Os Serviços a Pesquisadores também permitem o preenchimento do anexo 2 (balancete) e do anexo 3 (relação de documentos comprobatórios de despesa) dos formulários necessários para a realização da Prestação de Contas, que devem ser impressos e enviados juntamente com as notas fiscais para a FAPESP.

Clique nos links a seguir para informações a respeito de: