Notícias

Chamada de propostas para Rede de Proteoma

24 de agosto de 2006

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) está convocando interessados a apresentar projetos para a obtenção de apoio financeiro do Programa Rede de Proteoma do Estado de São Paulo.

O objetivo da chamada é apoiar, mediante recursos financeiros obtidos junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e ao Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), projetos que visem a promover o desenvolvimento da área de proteoma em São Paulo.

Cada proposta de um grupo de pesquisa poderá ser financiada em até um máximo de R$ 140 mil. Os recursos liberados serão destinados ao cumprimento de atividades diretamente vinculadas ao projeto. As propostas devem ser encaminhadas ao LNLS até 30 de setembro. Os resultados serão divulgados no site da instituição no dia 30 de novembro.

Instalado em Campinas (SP), o LNLS é o único laboratório do gênero existente no hemisfério Sul. Desde julho de 1997, centenas de pesquisadores do Brasil e do exterior utilizam a fonte brasileira de luz síncrotron para fazer pesquisas que visam a desbravar novas fronteiras de conhecimento sobre átomos e moléculas.

Para ler o texto completo do edital e baixar o formulário de apresentação de propostas, clique aqui.