Notícias

Apoio à pesquisa médica

Apoio à pesquisa médica Chamada da FAPESP e Instituto Fleury para pesquisa em medicina diagnóstica, prognóstica e terapêutica recebe propostas até 16/2

Agência FAPESP - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Instituto Fleury estão com inscrições abertas para chamada de desenvolvimento de projetos cujos resultados poderão ser aplicados à prática da medicina diagnóstica, prognóstica e terapêutica.

A apresentação de propostas para a chamada ocorrerá em duas fases. Na primeira, o Instituto Fleury receberá pré-projetos até 16 de fevereiro de 2007 e divulgará os pré-qualificados em 5 de março.

Na segunda etapa, os contemplados deverão apresentar à FAPESP, até 9 de abril, uma proposta contendo projeto científico e documentação, de acordo com as normas e critérios do programa Parceria para Inovação Tecnológica (Pite). O resultado final da análise e seleção será divulgado pela FAPESP em 22 de junho. Os projetos terão prazo de execução de, no máximo, 36 meses.

A chamada é resultado de um convênio assinado entre a FAPESP e o Instituto Fleury, cujo objetivo é procurar formar competências e financiar projetos inovadores nas áreas de biologia celular, farmacogenômica, proteômica, imagem diagnóstica e intervencionista e medicina baseada em evidências.

"Com esse convênio, a FAPESP espera criar mais oportunidades para que a excelente pesquisa existente em São Paulo tenha impacto ainda maior, associando pesquisadores acadêmicos e ligados ao setor empresarial no estudo cooperativo de problemas desafiantes em pesquisa científica e tecnológica", disse o diretor científico da Fundação, Carlos Henrique de Brito Cruz.

Para o diretor do Instituto Fleury, Rendrik Franco, a associação com a FAPESP representa um "marco significativo para as atividades de pesquisa e inovação" conduzidas pelo instituto. "A parceria é pioneira por caracterizar cooperação com a principal agência de fomento à pesquisa científica e tecnológica em São Paulo", disse.




Página atualizada em 25/07/2022 - Publicada em 10/11/2006