Notícias

Novas normas para Reserva Técnica

Novas normas para Reserva Técnica Normas para uso dos recursos da Reserva Técnica,
com vigência para concessões realizadas a partir de janeiro de 2007, são especí­ficas
para as modalidades de Auxílio à Pesquisa, Projeto Temático e Cepid

A FAPESP informa as normas para uso dos recursos da Reserva Técnica (RT) com vigência para concessões realizadas a partir de janeiro de 2007. As normas são específicas para as modalidades Auxílio à Pesquisa, Projeto Temático e Cepid.

Ao lado das parcelas para Custos de infraestrutura Direta do Projeto (de 60% da RT para Auxílio à Pesquisa e de 50% para Temáticos e Cepid), a Reserva Técnica será constituída por uma Parcela para Custos de infraestrutura Institucional para Pesquisa (de 40% da RT para Auxílio à Pesquisa e de 50% para Temáticos e Cepid).

A Parcela para Custos de infraestrutura Institucional para Pesquisa será dedicada a itens especificados e justificados em "Plano Anual de Aplicação da Parcela para Custos de infraestrutura Institucional para Pesquisa", que deverá ser aprovado pela Congregação ou Colegiado Superior da Unidade.

Essa parcela será disponibilizada em projeto de "Apoio à infraestrutura Institucional para Pesquisa", no qual serão somados os valores correspondentes às Parcelas para Custos de infraestrutura Institucional para Pesquisa de todos os projetos aprovados na Unidade no ano anterior.

Para ler o comunicado da FAPESP sobre as Normas para uso da Reserva Técnica, clique aqui.

Para concessões até 31 de dezembro de 2006, as normas continuam as mesmas.

 


Página atualizada em 05/02/2009 - Publicada em 28/12/2006