Notícias

FAPESP e Padtec assinam convênio e lançam chamada

FAPESP e Padtec assinam convênio e lançam chamada

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Padtec S.A. assinaram convênio para apoio à pesquisa em telecomunicações de última geração e lançaram chamada de propostas de pesquisa no âmbito desse convênio.

O objetivo é financiar pesquisas que permitam avançar o conhecimento na área de telecomunicações e comunicações ópticas, formar recursos humanos e, simultaneamente, aplicar o conhecimento gerado no setor industrial.

A chamada procura propostas que explorem e criem nova tecnologia e conhecimento e que estejam intensamente conectados ao desenvolvimento de usos e aumento de desempenho da Internet Avançada.

As propostas devem ser apresentadas até 12 de agosto por pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, oficiais ou privadas, no Estado de São Paulo.

O total de recursos oferecidos pela FAPESP e pela Padtec para atender às propostas selecionadas nesta primeira chamada será de R$ 8 milhões. O total de recursos para o convênio é de R$ 40 milhões. A adequação do orçamento proposto aos objetivos e à capacidade da equipe proponente é um dos importantes elementos considerados na análise e seleção das propostas. A FAPESP e a Padtec se reservam o direito de propor orçamentos menores do que os solicitados para algumas das propostas selecionadas.

Chamada FAPESP-Padtec: www.fapesp.br/convenios/padtec
 


Página atualizada em 09/02/2009 - Publicada em 12/06/2007