Notícias

FAPESP tem candidatos a diretores

FAPESP tem candidatos a diretores Listas tríplices para vice-presidente, diretor-presidente, diretor administrativo e diretor científico são encaminhadas ao governador

Agência FAPESP - O Conselho Superior da FAPESP, em reunião na quarta-feira (21/11), anunciou as listas tríplices para vice-presidente, diretor-presidente, diretor administrativo e diretor científico da Fundação.

As listas foram entregues no mesmo dia pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer, e pelo secretário de Ensino Superior de São Paulo, Carlos Vogt, ao governador José Serra, que fará a escolha dos novos dirigentes da FAPESP.

Para a vice-presidência da FAPESP a lista reúne José Arana Varela, com 12 votos no primeiro escrutínio, e José Tadeu Jorge e Sedi Hirano, ambos com 12 votos no segundo escrutínio. O mandato do atual vice-presidente, Marcos Macari, termina este mês.

A lista tríplice para o cargo de diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) teve em primeiro escrutínio Ricardo Renzo Brentani, com 12 votos. No segundo, foram escolhidos Adriano Antonio Natale e Milton Mori, com 12 votos. O mandato do atual titular do cargo, Brentani, termina em dezembro.

Para diretor administrativo, a lista é formada por Joaquim José de Camargo Engler (com 12 votos no primeiro escrutínio), Paulo Eduardo de Abreu Machado e Maurício Prates de Campos Filho, os dois últimos com 12 votos no segundo escrutínio. Engler, atual diretor administrativo, tem mandato até fevereiro de 2008.

Os três nomes para a função de diretor científico são Carlos Henrique de Brito Cruz, com 12 votos no primeiro escrutínio, e Walter Colli e Luiz Henrique Lopes dos Santos, ambos com 12 votos no segundo escrutínio. O mandato de Brito Cruz, atual diretor científico, termina em abril.



Publicado em 21 de novembro de 2007